fbpx

 As histórias são uma ferramenta muito especial para potenciar o desenvolvimento de uma área importante do neurodesenvolvimento: a linguagem.
A Neurovagos juntou-se à editora Ideias com História para dar a conhecer o seu maravilhoso trabalho. Criam histórias maravilhosas que queremos partilhar consigo. Ler estimula a imaginação dos mais pequenos e dos mais graúdos, faz-nos viajar sem sair de casa!
No final das histórias podem sugerir às crianças a construção de um desenho ou de uma mensagem sobre os médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde. Estão convidados a partilhar connosco o resultado final. A equipa da Neurovagos está muito curiosa…

"A minha mãe é médica e já tenho saudades dela"

«Chamo-me Leonor, tenho treze anos, e a minha mãe é médica. Ela sempre teve horários estranhos, mas agora, desde que apareceu este novo coronavírus, cada vez estou menos com ela. Nos últimos dias ela deixou mesmo de vir a casa e já tenho saudades. Muitas». Um livro que é uma homenagem aos médicos, enfermeiros e a todos os profissionais de saúde, mas também aos seus filhos, e que está inserido na coleção da editora «Tudo vai ficar bem», relativa à COVID-19.

"Quando a minha escola abrir…"

«Quando a minha escola abrir…» é uma história narrada por sete crianças que se deparam com uma realidade totalmente nova e diferente da que estavam habituadas a viver. A escola fechou e têm dúvidas perante algo com o qual nunca lidaram. Uma história que aborda emoções e pensamentos naturais de quem tem de se adaptar a viver de outra forma, mas também estratégias para uma fase difícil das suas vidas. Mas um dia a escola vai abrir. E tudo vai ficar bem!

"A minha avó tem coronavírus!"

«A minha avó tem coronavírus!» é uma história contada pelo António, um menino que percebe que a sua avó ficou infetada pelo novo coronavírus depois de ter voltado de uma viagem. Como será que ele e a família lidam com a situação? Como se sente a avó? O que é que o António e os seus pais podem fazer para apoiarem a avó e manterem-se protegidos? Um livro para ajudar as crianças e jovens a lidarem com uma situação nova e inesperada, que obriga a novas rotinas diárias e à gestão de situações nem sempre fáceis de entender.