teleconsulta

No contexto da pandemia de COVID-19, e tendo em conta os superiores interesses de saúde pública e para prevenção dos nossos clientes, colaboradores e respetivas famílias, a Neurovagos – Clínica Médica encontra-se encerrada desde o passado dia 16 de março. A nossa missão é cuidar dos nossos utentes. Criámos a Teleconsulta com o intuito de manter o acompanhamento dos nossos utentes, possibilitando o acesso a cuidados de saúde à distância, evitando a necessidade de deslocarem nesta altura em que o contacto social deve ser restringido ao máximo.

Teleconsultas Disponíveis
Neurovagos Saúde Bem estar Neurologia Neurofisiologia Pediatria

Clínica Geral

Neurovagos Saúde Bem estar Neurologia Neurofisiologia Pediatria

Pediatria

Neurovagos Saúde Bem estar Neurologia Neurofisiologia Pediatria

Psicologia

Neurovagos Saúde Bem estar Neurologia Neurofisiologia Pediatria

Psiquiatria

Neurovagos Saúde Bem estar Neurologia Neurofisiologia Pediatria

Terapia da Fala

A quem se destina a teleconsulta?
Destina-se a todos os utentes que precisam de acompanhamento médico e de cuidados de saúde.

Quando é indicada a teleconsulta?
A teleconsulta está indicada para primeira consulta e consultas subsequentes (consultas de acompanhamento).  

O que é uma teleconsulta permite?
Durante a teleconsulta é possível esclarecer dúvidas, avaliar exames ou análises clínicas, renovar ou atualizar prescrição médica, renovar ou emitir planos terapêuticos, fazer um acompanhamento de doenças crónicas.

Estas consultas estão abrangidas pelas parcerias?
Não, a teleconsulta não está abrangida pelos protocolos das parcerias e planos de saúde. 

Qual a duração da Teleconsulta?
A duração tenderá a ser a mesma da consulta presencial.

Como recebo a prescrição de medicamentos e exames?
A prescrição poderá ser enviada por email ou sms.

A médica consegue aceder ao meu histórico clínico?
Sim. Se for uma consulta subsequente (de acompanhamento) a médica tem acesso ao seu historial clínico. Se for a primeira consulta, os dados recolhidos ficam registados no seu processo e disponíveis para uma próxima consulta.

A teleconsulta é confidencial?
Sim, os participantes na teleconsulta são apenas médica e o utente, não existindo qualquer tipo de gravação.

O que preciso para fazer uma teleconsulta?
Para a realização da teleconsulta necessita de um dispositivo como um computador, tablet ou telemóvel com microfone (preferencialmente com câmara) e uma boa ligação à Internet.

Como posso agendar uma teleconsulta?
Pode agendar a sua teleconsulta comodamente através de:

Website 
💻 neurovagos.pt/consulta-online/

Na página de “Marcações Online” deve selecionar o botão Online.
Posteriormente deve selecionar a especialidade que pretende no campo “Especialidades e Médico” e preencher os seus dados pessoais submeter a informação.
Após a recepção do seu pedido de agendamento da teleconsulta será contactado por um membro da nossa equipa para efetuar o agendamento.

Email 
📩 teleconsulta@neurovagos.pt 

Pode solicitar o agendamento da teleconsulta enviando-nos um email. Neste email, deve-nos enviar os seguintes dados:
-Nome

-Especialidade que pretende ter uma teleconsulta
-Data de nascimento
-Localidade
-Nº de utente e NIF (número de contribuinte)
-Contacto
-Motivo da consulta

Após a recepção do seu pedido de agendamento da teleconsulta será contactado por um membro da nossa equipa para efetuar o agendamento.

Telefone 
📞 967756343

Pode solicitar o agendamento da teleconsulta através do nosso número por chamada ou SMS. Esta linha telefónica encontra-se disponivel de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 20h30 e sábado das 8h30 às 13h.

Como efetuo o pagamento da teleconsulta?
Pode efetuar o pagamento da sua teleconsulta através de:

  • Transferência Bancária
  • MBWay

Para a realização da consulta é necessário que o pagamento da mesma seja realizado até 30 minutos antes do inicio da mesma. 

Como acedo à teleconsulta?
Após confirmação do agendamento, receberá um email com as instruções para entrar na teleconsulta. Bastará entrar no consultório virtual, uns minutos antes da hora da marcada.
Antes da consulta deve assegurar-se que tem boa ligação à internet, bateria no dispositivo que utilizar e que o microfone e câmara estão ligados. Aguarde que a médica entre no consultório virtual. Após a realização da consulta não de esqueça de desligar a plataforma utilizada, fechando a janela do seu browser/aplicação.