As pernas ficam cansadas devido a vários factores:•Derrames ou varizes expostas.•Por inchaço/ edema.
As varizes formam-se devido a fraca elasticidade, ( esclerose ou envelhecimento), dos vasos sanguíneos e suas válvulas, que, como não têm elasticidade para impulsionar o sangue e assim fazer o retorno, algum desse sangue fica estagnado nos vasos sanguíneos e formam as varizes.
Os derrames dão-se quando essa deficiência ocorre nos vasos sanguíneos mais finos que são os capilares.
Quando isso acontece, provoca muito cansaço nas pernas.
(A circulação do sangue inicia-se no coração, com sangue arterial e irriga todo o corpo, alimentando-o, indo até aos pés, e retorna até voltar ao coração, com sangue venoso.)
No caso do inchaço, tem a ver com a circulação linfática e sinovial.
A circulação linfática, processa-se em paralelo à circulação sanguínea, mas não é impulsionada pelo coração como o sangue, no entanto, faz um trajeto idêntico ao do sangue.
É através da circulação linfática que se processa a limpeza do organismo.
Quando esses vasos linfáticos e respetivas válvulas ficam com fraca elasticidade nas pernas e pés, fica estagnado muito desse líquido, causando inchaço e cansaço.
Também o líquido sinovial, que é um líquido que envolve todos os órgãos e sistemas do organismo e os protege, devido à fraca circulação de sangue e líquidos, vai ficando estagnado nas pernas e pés, causando inchaço e cansaço.
Em qualquer destes processos, que são dolorosos e debilitantes, uma dos melhores tratamentos para aliviar os sintomas, é a drenagem linfática.
Este tratamento atua, promovendo melhoria considerável, na circulação sanguínea, circulação linfática e circulação sinovial, melhorando o inchaço e aliviando o cansaço e as dores, e ainda atuando na melhoria do sistema imunitário.
A Drenagem Linfática pode ajudar a melhorar o cansaço e inchaço das suas pernas, por isso marque uma consulta com a Dra. Helena Almeida!
#neurovagos #clínicamédica #vagos #drenagemlinfática #varizes #pernas #inchaço #cansaço