A Artrite Reumatoide (AR) é uma doença inflamatória crónica, de causa desconhecida, envolvendo predominantemente as articulações e os tendões, causando dor e limitação na flexibilidade e mobilidade. 

A AR apresenta sintomas articulares e extra-articulares como por exemplo: perda de apetite, emagrecimento, fadiga, angústia e irritabilidade. Atinge várias articulações e geralmente é simétrica (ambas as mãos, os pés e os joelhos). Acompanhando-se de rigidez matinal, muitas vezes superior a 30 minutos. 

As articulações apresentam sinais evidentes de inflamação, como o “inchaço”, mais frequentemente dos dedos das mãos, que por vezes ficam mais quentes. 

A massagem terapêutica tem sido uma ótima aliada para reduzir a dor, aumentar a mobilidade das articulações e o relaxamento muscular, bem como diminuir a depressão e ansiedade, em pacientes com artrite. 

A massagem melhora o fluxo sanguíneo nas articulações afetadas, reduzindo o inchaço e a dor.

A massagem estimula a produção de líquidos naturais do corpo que proporcionam o aumento da flexibilidade e mobilidade, além de ajudar a prevenir lesões.

Se sofre de artrite reumatóide, a Massagem Terapêutica pode ajudar a aliviar os sintomas!

Marque uma massagem terapêutica com a Terapeuta Sandra Oliveira!

#neurovagos #clínicamédica #vagos #massagemterapêutica # ArtriteReumatóide

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.