A drenagem linfática é uma técnica de massagem que usa movimentos suaves e estimula áreas específicas do corpo de modo a fazer com que o sistema linfático de forma mais eficaz e elimine os líquidos acumulados no organismo. 

O sistema linfático consiste  numa rede de vasos, semelhante à circulação sanguínea, que conduz a linfa – um líquido amarelo e viscoso rico em proteínas, glóbulos brancos e células mortas e sanguíneas, que também carrega bactérias e toxinas.

A linfa vai até gânglios (chamados de linfonodos) presentes em locais do corpo como virilha, axilas e pescoço, que são responsáveis por filtrá-la, retendo as impurezas para serem eliminadas.

Algumas pessoas podem produzir o líquido do sistema linfático num ritmo mais lento ou ter dificuldade na sua absorção. Nesses casos, ele acumula-se entre as células, causando inchaço.

As celulites são inflamações nas células. Estas inflamações iniciam-se pelo aumento de gordura nas mesmas e retenção de líquidos que dificulta a sua oxigenação.  As causas desta inflamação devem-se à falta da alimentação saudável, sedentarismo ou genética.

Em casos leves do problema, a drenagem linfática contribuirá para a  eliminação destas inflamações e evitará o surgimento de novos pontos de celulite.

Se pretende remover celulite, marque uma consulta com a Dra. Helena Almeida!

#neurovagos #clínicamédica #vagos #drenagemlinfática #celulite #pernas #inchaço #cansaço

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *