A drenagem linfática é uma técnica de massagem que usa movimentos suaves e estimula áreas específicas do corpo de modo a fazer com que o sistema linfático trabalhe de forma mais eficaz e elimine os líquidos acumulados no organismo.

Os principais benefícios da drenagem linfática são redução de líquidos, eliminação de toxinas, ativação da circulação sanguínea e relaxamento corporal.

As varizes são veias tortuosas, dilatadas e insuficientes que geralmente ocorrem na parte mais superficial da pele. A principal causa é genética, existindo assim uma forte pré-disposição para uma fraqueza estrutural na parede dos vasos sanguíneos que têm como função a condução do sangue ao coração.

Quando essas veias apresentam alguma alteração, o sangue não flui corretamente e acumula-se, acabando por provocar inchaço e cansaço nas pernas.

No tratamento das varizes, a drenagem linfática é indicada para diminuir o inchaço, a sensação de pernas cansadas e doridas. Nestes casos, a drenagem é mais suave, é realizada com a pressão dos dedos ou das mãos, através de movimentos sobre o trajeto dos vasos linfáticos e da compreensão na região dos gânglios.

Se tem varizes e sente inchaço e pernas cansadas, marque uma consulta com a Dra. Helena Almeida!

#neurovagos #clínicamédica #vagos #drenagemlinfática #varizes #pernas #inchaço #cansaço

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.