A contratura muscular é uma das causas mais frequentes de dor nas costas, em cima dos ombros e no pescoço, mas ela pode ocorrer em qualquer parte do corpo.

Uma contratura é um encurtamento ou uma contração de um músculo. Um músculo fica contraído quando não pode ser distendido ou sofre um espasmo prolongado. O encurtamento de um músculo vai exercer uma tração anormal sobre ossos ou articulações nos quais está envolvido.

Os sinais mais comuns de contratura são o endurecimento do músculo e a dor na palpação, isso acontece a partir do encurtamento muscular ou da contração exagerada que gera diminuição da mobilidade muscular. É comum também esses fatores desencadearem dor de cabeça e tontura.

A massagem terapêutica combina movimentos manuais, gerando simultaneamente um efeito mecânico local, circulatório, neuromuscular e metabólico. Esse conjunto de técnicas proporcionam o relaxamento muscular, o alívio da dor, a melhora da mobilidade e prevenção de deformações estruturais. Além disso, a massagem é uma momento agradável de descanso e de auto cuidado!

Se sofre de contratura muscular, marque uma consulta com a Dra. DanielaAlmeida e saiba como é que a massagem terapêutica pode ajudar!

#neurovagos #clínicamédica #vagos #massagem terapêutica #contraturamuscular

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.