A alergia é a quarta doença crónica que mais afeta a população mundial e é especialmente preocupante, pelo seu aumento exponencial, em crianças, conforme dados recentes publicados pela Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, sendo que, até 22% das crianças europeias têm uma alergia, com reações alérgicas graves a alimentos.
Para a Medicina Tradicional Chinesa/ Acupuntura, as alergias são causadas por fatores internos e externos. Maioritariamente o fator determinante é “Vento Frio”, no Meridiano do Pulmão. O “Frio” posteriormente, transforma-se em “Calor”, provocando uma “Estagnação de Qi e Sangue” e. causando “Mucosidades”. O “Excesso de Mucosidades” provoca o “Vazio de Qi do Baço”.
A estratégia da MTC/Acupuntura, para o tratamento das alergias, passa por eliminar os sintomas, tratar o “Qi do Pulmão” repelindo o “Vento” e fortalecendo o “Sistema Defensivo do Corpo”, através de um conjunto abrangente de disciplinas, usando a Acupuntura, a Fitoterapia, a Dietética e a Moxaterapia. Com a vantagem de não haver químicos, não haver efeitos secundários e haver melhoras permanentes.
Antes de iniciar o tratamento da alergia, o Profissional efetua um rigoroso diagnóstico, utilizando técnicas específicas, que passam pela interpretação de sintomas, sinais subtis do corpo, através da observação da língua, face, olhos e pulso.
Existem diversas manifestações alérgicas que são comuns, tais como:
• Asma, tosse, rinite, obstrução nasal, vermelhidão ocular, alergia a alimentos, intolerância alimentar, reacções cutâneas, reacções a medicamentos, etc.
Se sofre de alergia crónica, marque já a sua consulta de Acupuntura na Clínica Neurovagos.
234 423 518 | 967 756 343!
#neurovagos #clínicamédica #vagos #alergia #sinusite #asma #rinite #alergiacrónica #acupuntura
Um comentário em “Acupuntura na alergia crónica”